segunda-feira, 4 de abril de 2011

Música - Ásia

Por: Rayane Fernanda Coelho   N°: 31

Musica no Continente Asiático



O Continente Asiático é o maior da terra e também o mais populoso. Um dos motivos para ter uma cultura musical rica.
Suas musicas são mundialmente conhecidas pelo ritmo dançante e coreografias bem ensaiadas. Principalmente por quem gosta de videogame. Utada Hikaru, cantora japonesa, que canta os temas dos jogos Kingdon Hearts, é conhecida no mundo inteiro, bateu recordes de venda no Japão. Outra cantora bastante popular é a coreana BoA Kwon, que ficou a frente de cantores como Lady Gaga e Justin Timberlake.
As bandas de rock são bem extravagantes: usam roupas coloridas, às vezes, até femininas.
Mas, com certeza, as musicas mais conhecidas no mundo, são as japonesas. Todo mundo já ouviu, seja em um vídeo, na televisão, em um jogo...
Kayokyoku é a música popular japonesa, min’yo é a musica folclórica e hogaku é a musica tradicional.
As musicas chinesa estão entre as mais antigas do mundo. Os instrumentos usados são: lautas, gongos, sinos e cítaras. Existiam outros, mas eram restritos a nobreza. Foram encontradas flautas com mais de nove mil anos, que foram construídas com ossos de aves.
As musicas indianas ficaram mais conhecidas aqui no Brasil com a novela “Caminho das Índias”.
A revista Capricho fez uma matéria especial sobre as musicas coreanas, um “TOP 10”, veja algumas bandas da lista: Suju, Big Bang, Rain, Se7en, Shinee...
Existe uma semelhança muito grande com algumas bandas brasileiras no modo de se vestirem. Usam roupas bem coloridas, lembram á banda Restart.
Yo Yo Ma é um dos mais famosos músicos asiáticos. Ele é violoncelista. Mais alguns músicos clássicos são: Toshiko Akiyoshi, Na Chang Han, Chang Sarah, Kyung-Wha Chung, Jian Wang.


Bibliografia:


Um comentário:

  1. Rayane, percebi que buscou fazer um texto seu baseada nas informações pesquisadas. Poderia ter-se aprofundado mais, pois a música na Ásia é riquíssima. Bem, reveja a grafia de MÚSICAS.

    ResponderExcluir