quinta-feira, 7 de abril de 2011

Cinema - África

Por: Dyllan dos Santos Mendes     N°: 08

Cinema na África
    O cinema na áfrica nunca foi uma potencia muito grande como nos outros continentes do planeta,mas desde a década de 60 começaram a ser produzidos filmes nos países ao sul do deserto do Saara.
   Mesmo muito dos filmes não serem produzidos na região vários cineastas africanos vão embora de seus países principalmente para a America no norte em busca de condições melhores para a produção de seus filmes.
   O primeiro filme a ser produzido no continente africano foi “A jovem negra” de Ousmane Sembène que falava sobre a dura vida de uma imigrante africana que trabalhava como domestica na frança.Ousmane Sembène é considerado o pai do cinema ,pois ele nasseu em Senegal que é o maior polo cinematografico no continente.
     Atingir o publico ainda é um desfio para todos os cineastas africanos,pois todos os cinemas tem prioridade para filmes que sejam feitos no polos cinematograficos Americanos ou Indianose raramente apareçem sessoes reservadas para filmes nacionais,e muito dos diretores ainda precisam de patrocinadores europeus para os seus filmes.
   Esses filmes, na maioria dos casos tem como ideia prinçipal ,transmitir para os seus telespectadores a situaçao dos conflitos sociais.Depois de um tempo os cineastas começaram a chamar atençao para as dominaçoes politicas ,sociais ,economicas e culturais que eram sofridas pelo contiente.
   O cinema africano esta indo em m bom caminho e tem todas as chances de se tornar um grande polo cinematografico mundial,mas tudo depende de administrar bem as oportunidades.

Fonte: wikipedia

Um comentário:

  1. Dyllan, seu texto está muitíssimo preso à pesquisa. Substitua a palavra cinema em muitas aparções por um sinônimo, pois ficou repetida muitas vezes.Reveja a grafia de AMÉRICA, NASCEU, CINEMATOGRÁFICO, PÚBLICO, SESSÕES// SITUAÇÃO e ESTÁ.

    ResponderExcluir