quarta-feira, 6 de abril de 2011

Música - América Latina

Por: Izabelly da Silva   : 13

América Latina


              A Música e uma forma de expressar através de combinações entre sons e silêncio de modo simultâneo. A humanidade considera a mesma uma prática cultural e comunicativa. Toda sociedade possui um tipo de manifestação própria. Ela varia de acordo com a cultura e o contexto social.
               Os mais considerados gêneros da música latina são: Son, Danzón, Mambo, Salsa, Samba brasileiro, Tango argentino, a Cúmbia colombiana, a Bomba e a Plena porto- riquenhas e o Merengue dominicano.
               O estilo que dominou o cenário latino foi o afro-cubano tendo sido a migração do desenvolvimento cultural para o Caribe, a partir daí surgiram ritmos como: merengue, cúmbia e o samba, esses gêneros tropicais dançantes com o passar do tempo foram reconhecidos como salsa, a qual e considerada nos dias de hoje.     
              A Salsa e basicamente o resultado da mistura de todos esses ritmos, com a introdução da clave (nota musical),passou a ter cinco tempos, que e uma característica latina.
            A maior manifestação cultural e popular do Brasil e o samba originário de uma dança africana de raízes brasileiras. Os instrumentos mais usados são os de percução, com canções alegres e cheias de melodias.

Fontes: 



Um comentário:

  1. Izabelly, seu texto ficou quase uma cópia do original. Reestruture: A MÚSICA É// É O SAMBA.//.

    ResponderExcluir